Quem vive de passado é museu! mas vamos relembrar só um pouquinho da fundação da cidade maravilhosa.
No dia 1º de janeiro de 1502, os navegadores que vieram de Portugal avistaram a formosa Baía de de Guanabara. Achando que tinham encontrado a foz de um grande rio, deram o nome da cidade do Rio de Janeiro, fundada em 1565 por Estácio de Sá, com o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem na época ao então Rei de Portugal, D. Sebastião.
Duzentos anos depois..... em 1763 o Rio tornou-se a capital do Brasil, e manteve esse posto até 1960, quando foi inaugurada Brasília, hoje a atual capital.
Devido as guerras na Europa ( napoleonicas ) a familia real veio para o Brasil, em 1808, chega no Rio de Janeiro, quando em 1815 o Principe regente D. João VI foi coroado Rei do Reiono Unido do Brasil, Portugal e Algarves, um fato histórico.
Só a partir do século XVII, a economia foi impulsionada com os ciclos da cana de açucar, do ouro e do café. Hoje o estado do Rio está entre os primeiros do turismo, além de ser o principal centro cultural do país.
Os europeus, principalmente portugueses, se misturaram com os escravos africanos e índios brasileiros, e deram origem a esse povo gentil, alegre e bonito, carismático! Com uma população de mais de 6 milhões de CARIOCAS, como são chamados os habitantes da cidade.
Situado no meio de uma paisagem privilegiada o Rio de Janeiro, fica entre o mar e as montanhas e é com certeza uma das belas cidades do mundo. Por causa desse encanto, leva o título de CIDADE MARAVILHOSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário